Crivella faz apelo por campanha limpa e propositiva para o Rio

O candidato do PRB à prefeitura do Rio, Marcelo Crivella, fez nesta quinta-feira (6) um apelo para melhorar o nível da campanha eleitoral na cidade. Nos últimos dias, a campanha nas redes sociais vem sendo marcada por ataques entre  simpatizantes dos dois candidatos que disputam o segundo turno: o senador Marcelo Crivella e o deputado estadual Marcelo Freixo, do PSOL.

Ontem (5) Freixo havia reclamado dos ataques que vinha sofrendo, principalmente em perfis de Facebook ou comunidades de Whatsapp, que classificou de criminosos e frutos de barbárie.

Crivella pediu uma campanha limpa, propositiva, em que possam ser levadas à população as melhores propostas, em saúde, educação. "Na internet existem ofensas dos militantes de ambas as partes. Isso não parte de mim”, afirmou Crivella, após se reunir, hoje com empresários na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). O candidato do PRB disse que levaria o apelo a Freixo.

Sobre a reunião com os empresários, Crivella disse que a prefeitura precisa ser parceira da iniciativa privada, desburocratizando a máquina, informatizando os procedimentos, fazendo os licenciamento de forma mais rápida, além de melhorar a questão de logística, principalmente o trânsito.

Crivella comentou também a retirada de uma notícia sobre o ex-governador Anthony Garotinho, que indicou Fernando Mac Dowell para compor a chapa com o senador, da página de sua campanha na internet. “O Garotinho não vai participar do meu governo. Ele não deve estar no blog justamente por isso. O acordo que eu fiz com o PR [partido de Garotinho] era de eles indicarem o vice, Fernando MacDowell”, disse o candidato à prefeitura.