MG tem maior número de ocorrências envolvendo candidatos nesta manhã

Minas Gerais foi o estado que registrou o maior número de ocorrências envolvendo candidatos até o momento. Segundo boletim divulgado às 11h pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram 14 candidatos envolvidos em ocorrências, e nenhum chegou a ser preso. Na sequência, Rio de Janeiro teve 11 ocorrências com candidatos, dos quais três foram presos. Um candidato também foi preso na Paraíba. Paraná teve cinco ocorrência sem prisão e Paraíba e São Paulo tiveram uma ocorrência, mas também sem registro de prisão.

Pelos números do TSE, até agora, em todo país, foram registradas 167 ocorrências com eleitores, sendo que, em 25 delas, os envolvidos foram presos. Já as ocorrências envolvendo candidatos foram 51, e só quatro foram detidos.

Em São Luís , no Maranhão, quatro urnas foram danificadas na madrugada. No Centro de Ensino Cecília Meireles, atearam fogo em uma seção eleitoral. No Centro de Ensino Roseno de Jesus, uma urna foi queimada durante a madrugada. Todos os equipamentos já foram substituídos, segundo o primeiro boletim sobre as eleições, divulgado às 11h pelo TSE. Ainda segundo a Justiça Eleitoral, no estado não houve ocorrência grave até o momento.