‘Contribuímos para a democracia brasileira’, afirma Lula sobre a eleição

“Votar é um momento único na vida de uma nação”, disse o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, esta manhã, logo após votar, na Escola José Firmino Correia, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Vestindo camisa vermelha, Lula estava com a esposa Marisa e com os candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, e ao Senado, Eduardo Suplicy.

“Hoje é um dia muito importante para o Brasil. Mais uma eleição em que o povo brasileiro está dando uma demonstração de sabedoria democrática extraordinária. Agora todo mundo se subordina a consciência política do povo que vai votar”, afirmou Lula.

O ex-presidente acredita que a democracia brasileira está consolidada. “É gratificante saber que nós conquistamos essa democracia e que contribuímos pra essa conquista. Se Deus quiser vão vencer os mais preparados”, exaltou.

Lula está confiante na vitória da presidenta Dilma Rousseff. “Quero que a Dilma vença as eleições e que ela faça o melhor governo que for possível fazer. Eu penso que a Dilma tem condições de levar esse País a um rumo muito mais certo, de forma coordenada”, afirmou. “Fico feliz de ter participado da campanha ativamente. É gratificante saber que mais uma vez o PT é o único partido que consegue colocar o povo na rua”, complementou o ex-presidente.

Para Lula, educação, saúde, reforma política e corrupção são os principais temas que devem nortear a disputa no segundo turno. “Estou falando por nós, não pelos adversários, mas a economia deverá permear um debate sério sobre o futuro do Brasil. A questão da saúde é um tema que todos veem como principal”, avaliou. “Nós temos que fazer a reforma política de verdade para que a gente possa moralizar a política no Brasil”, finalizou Lula.