Em Minas, Pimentel tem 45%, e Pimenta, 27%, aponta Datafolha

Com o resultado, Pimentel venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (2) aponta que o candidato petista para o governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel, subiu nove pontos percentuais e agora tem 45% das intenções de voto. O tucano Pimenta da Veiga também cresceu, dois pontos, e agora registra 27%. Nesse cenário, Pimentel venceria no primeiro turno, já que acumula percentual maior que a soma de seus concorrentes.

Tarcísio Delgado, do PSB, teve 3% das intenções de voto, Fidélis (PSOL), 2%, Eduardo Ferreira (PSDC), 2%, Professor Túlio Lopes (PCB), 1%, e Cleide Donária (PCO) , 0%. Brancos e nulos são 10%, não sabem, 12%.Com o resultado, Pimentel venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje, já que o percentual da intenção de votos que ele alcançou é maior que a soma dos demais concorrentes. 

>> Datafolha: em SP, Alckmin tem 50%, Skaf, 22%, e Padilha, 11%, 

Segundo turno

O Datafolha fez uma simulação de segundo turno entre Fernando Pimentel e Pimenta da Veiga, em que o petista aparece com 51% e o tucano, 32%. Brancos e nulos foram 9%, e não sabem ou não responderam, 8%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 2 de outubro. Foram entrevistados 1.474 eleitores em 72 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Ela foi encomendada pela TV Globo e pelo Jornal Folha de S. Paulo, e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), sob o número 00173/2014. O levantamento anterior foi realizado nos dias 25 e 26 de setembro.