O governador Sérgio Cabral votou, na manhã deste domingo, na Escola Municipal Roma, em Copacabana (Zona Sul). Confiante, ele acredita que Eduardo Paes (PMDB) vencerá a eleição ainda no primeiro turno.
"A população do Rio o aprovou com louvor", afirmou o governador. "O Rio deu uma virada extraordinária. Vamos ter, se Deus quiser, um grande resultado, que é fruto da competência do Eduardo, da sua capacidade de dialogar com a sociedade".
Sob forte esquema de segurança, o governador chegou ao local de votação, às 11h30, em companhia de sua mulher Adriana Ancelmo e de seus dois filhos. Ao chegar, o governador foi recebido por vaias e gritos de 'ladrão', que foram rechaçados por aplausos e vivas de seus simpatizantes. A discordância de opiniões levou a um bate-boca entre um militante e apoiadores do PMDB, que quase chegou a vias de fato.
Depois de votar, Cabral exaltou o processo eleitoral brasileiro. Segundo ele, a utilização de urnas eletrônicas e a atuação da Justiça Eleitoral colocam o país como o mais evoluído da América Latina no quesito transparência.
Perguntado se a presença das Forças Armadas seriam o 'recibo' da não garantia de uma eleição limpa e transparente, o governador elogiou o trabalho das forças federais.
"Nunca enganamos a população. Esse processo não se reverte de uma hora para outra. Ainda há áreas onde o domínio territorial tem a presença do poder paralelo. Vamos continuar nesse processo de pacificação, recuperando todas as áreas da cidade para a população. Enquanto isso, a presença de tropas federais é importante", prometeu.