Depois das críticas feitas pelo deputado federal Anthony Garotinho (PR) sobre a campanha do democrata Rodrigo Maia junto com sua filha Clarissa Garotinho (PR) à Prefeitura, Maia respondeu com dureza na manhã deste domingo. Ele votou na Escola Municipal Professora Zuleica Nunes Alencar, na Barra da Tijuca, acompanhado da mulher, de duas filhas e uma sobrinha.
Na manhã deste domingo, ao votar em Campos dos Goytacazes, Anthony Garotinho declarou que propôs, desde o início da aliança do PR com o DEM, que o trabalho fosse dedicado a buscar os eleitores das Zonas Oeste, Norte e Central. No entanto, a opção da dupla foi tentar resgatar os eleitores de Cesar Maia, que estão na Zona Sul. Para Garotinho, a escolha deixou a Zona Oeste, Centro e Leopoldina sem uma candidatura popular, abrindo a guarda para Paes. "Prevaleceu a máquina do dinheiro", criticou, referindo-se ao adversário.
Questionado sobre as críticas do aliado político pela disputa da Prefeitura do Rio, Maia avisou para Garotinho não se preocupar. "Ele não precisa se preocupar, porque eu vou assumir o resultado da campanha que fizemos. O resultado que sair das urnas é responsabilidade minha. Eu e a Clarissa fizemos o que pudemos. Aliás, o Anthony Garotinho participou muito pouco da nossa campanha", respondeu.
Sobre a manutenção da aliança entre o Partido Republicano e o Democratas, depois das eleições municipais, Maia não descartou uma nova união.
"Não vejo motivo para não manter a aliança depois das eleições. Não teria nenhum problema quanto a isso", limitou-se. "Trata-se de uma aliança que teve erros e acertos".
Para ele, caso não chegue ao segundo turno - como prevêem as pesquisas - , sua candidatura ao lado de Clarissa serviu ao menos para "obrigar Paes a explicar os problemas que a cidade vive no transporte e na saúde".
"Este governo foi uma maquiagem em diversas áreas. E o Paes ainda recorreu para a compra de partidos para evitar o segundo turno", apontou.
Rodrigo aponta ainda que a avaliação do governo de Eduardo Paes deve cair com o fim da propaganda eleitoral.
"O Paes é o candidato com maior tempo de TV, isso infla a avaliação das pessoas. Se ele for reeleito, logo depois teremos uma queda na boa avaliação que está sendo noticiada por enquanto", disse.