Depois das críticas feitas pelo deputado federal Anthony Garotinho (PR) sobre a campanha do democrata Rodrigo Maia junto com sua filha Clarissa Garotinho (PR) à Prefeitura, Maia respondeu com dureza na manhã deste domingo. Ele votou na Escola Municipal Professora Zuleica Nunes Alencar, na Barra da Tijuca, acompanhado da mulher, de duas filhas e uma sobrinha.
Maia manifestou confiança no segundo turno - principalmente em razão do alto número de indecisos - e descartou uma possível crise na aliança com o PR, partido de sua vice, Clarissa Garotinho.
Rodrigo Maia enfatizou que ele e Clarissa - filha de Garotinho - fizeram "tudo o que foi possível". "Tivemos a oportunidade de apresentar nossas ideias. Garotinho infelizmente esteve pouco presente na campanha, que teve 95% dela concentrada na Zona Oeste", afirmou.
Apesar das declarações, Maia garantiu que "não há motivo" para romper a aliança e que não votou junto com a sua vice porque ela vota no Flamengo e ele, na Barra.
Rodrigo aproveitou para criticar a campanha de Eduardo Paes, destacando que o excesso de tempo no horário eleitoral da TV influenciou os cariocas. "Se ele ganhar no primeiro turno, esta grande adesão do eleitor vai sofrer uma forte queda já no dia seguinte. Paes faz um governo de maquiagem", disse, acrescentando ainda que o prefeito concentrou as críticas em sua candidatura justamente porque ela tinha muito potencial para crescer.