A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmen Lúcia, afirmou que as eleições deste domingo correm em clima de "tranquilidade absoluta". Segundo informações parciais fornecidas pela ministra, não há ocorrências consideradas relevantes.
Os números sobre as prisões e demais dados tradicionalmente divulgados ainda não foram fornecidos pelo TSE.
"Está tudo correndo bem, em todos os 26 estados não há informações de qualquer irregularidade, anormalidade, todas as urnas estão funcionando, inclusive nos dois Estados que usam urnas biométricas. O TSE registra absoluta tranquilidade", afirmou.
Na manhã de hoje, segundo as últimas informações divulgadas pelo TSE, 256 urnas eletrônicas de 17 Estados foram substituídas de um total de 407,4 mil unidades. As urnas substituídas correspondem a 0,062% do total. Até então, nenhuma seção eleitoral do País realiza votação manual.
Até agora, já foi autorizado o envio de tropas federais para 401 municípios brasileiros de 11 Estados. O TSE ainda analisa a necessidade de mandar reforço para a cidade de Beneditino, no Piauí. Ao longo do dia de hoje, novos pedidos de tropas federais podem ser solicitados pelos municípios.