ASSINE
search button

Ratinho, Gilberto Gil e Romário pedem voto para Manuela no RS

Compartilhar

No último dia de propaganda eleitoral na TV antes da votação de domingo, os três candidatos a prefeito de Porto Alegre (RS) melhor colocados nas pesquisas agradeceram aos eleitores e pediram votos, demonstrando confiança em um possível segundo turno na capital gaúcha. No programa de Manuela D'Ávila (PCdoB) - que afirmava que "a cada pesquisa o 2º turno está mais perto" -, o cantor Gilberto Gil, o deputado federal Romário (PSB), o apresentador Ratinho e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), disseram estar ao lado da comunista.

"Sou jovem e sou mulher e estou do teu lado, não importa a tua idade, sexo, cor de pele ou religião. Confia nisso e não te desapontarei. Peço a você a oportunidade de estar no segundo turno", disse Manuela, que levou ao ar no programa um vídeo da presidente Dilma Rousseff (PT) durante seu primeiro discurso oficial no Planalto. Já o atual prefeito, José Fortunati (PDT), preferiu falar do seu trabalho na área da saúde e ressaltou estar ciente da responsabilidade de liderar as pesquisas.

"Porto alegre está demonstrando nas ruas que confia em mim. Quando passo, muita gente grita 'Fortunatchê'. Vou fazer de tudo para corresponder à tua confiança", afirmou. O petista Adão Villaverde salientou que vai para o segundo turno e contou com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), e do ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT).

"Me sinto muito feliz, tenho aprendido muito nessa caminhada. Andei por toda Porto Alegre com o objetivo de dar tudo que tenho, e o resultado foi que recebi a generosidade de pessoas que, mesmo nas condições mais difíceis, estavam dispostas a dar seu carinho. Pode colocar aí que nós vamos para o 2º turno", afirmou o petista, que focou seu último programa no trabalho que o PT desenvolve na área cultural.