Com muita polêmica e provocações, assim foi o debate realizado nesta terça-feira no estúdio da TV Aratu, filiada do SBT, em parceria com o Terra. Os seis candidatos a prefeito de Salvador aproveitaram a ocasião para mostrar suas propostas e enfatizar os principais pontos fracos dos adversários.
Após o encontro, o candidato Nelson Pelegrino (PT), que lidera a última pesquisa realizada pelo Ibope, divulgada em 27 de setembro, reforçou que o seu principal oponente ACM Neto (DEM) é o responsável pela atual situação de descaso em que se encontra Salvador, porque segundo o candidato "foi ele quem apoiou o atual prefeito João Henrique".
Um deslize cometido pelo petista também marcou o debate. Ao responder a uma pergunta, ele falou "a verdade veio a tônica" em vez de "veio à tona", o que causou risos e chacotas de seus adversários políticos e coordenadores de campanha no estúdio e nos bastidores.
Sobre esse assunto Pelegrino respondeu com bom humor citando "Pé de Pranta" personagem utilizado na sua campanha eleitoral e disse: "Com certeza a verdade está vindo à tona e o Pé de Pranta também faz escola nessa cidade".