ASSINE
search button

AL: Justiça suspende último programa de Lessa no rádio e TV

Compartilhar

Maceió - Por ordem da Justiça Eleitoral, o programa do ex-governador de Alagoas Ronaldo Lessa (PDT) foi suspenso na tarde e noite desta quarta-feira, último dia de exibição da propaganda gratuita no rádio e na TV, após pedidos movidos pelo deputado federal Rui Palmeira (PSDB). Entre eles, estão um guia eleitoral em que Lessa associa o deputado a um animal, o burro; em outro, Lessa mostra um vídeo em que aparece o candidato a vice de Rui, Marcelo Palmeira (PP), supostamente comprando testemunhas para que depusessem contra um vereador Nery Almeida (PV), cassado por compra de votos em 2008. Marcelo era suplente de Néry e assumiu a vaga.

A Justiça Eleitoral já havia cortado partes do programa de Lessa e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) proibiu o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PEN), de fazer campanha para Lessa na TV. Isso porque seu partido não é coligado ao do ex-governador.

Sem chance de despedida dos eleitores na TV, Lessa investe em uma carreata na parte baixa da capital alagoana, saindo às 17h do centro da capital. O ex-governador teve o registro de candidatura negado por 4 a 3, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e espera decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A relatora do registro de Lessa é a ministra Laurita Vaz.