Um candidato a vereador do PT em Florianópolis vem fazendo sucesso com a criação de um trio de homens vestidos de roupas vermelhas que vem desfilando pelas principais ruas da cidade. O "Red Man Group", como vem sendo chamado, é uma clara alusão aos performers azuis do "Blue Man Group", que realiza espetáculos por todo o mundo.
Os vermelhos catarinenses vem participando de atividades como passeatas e panfletagens do candidato Carlos Eduardo de Souza, 33 anos, o Cadu, que pela primeira vez disputa uma vaga na Câmara local. Cobertos de roupas vermelhas e com óculos escuros, os cabos eleitorais vermelhinhos usam gestos de mímica e tem feito a alegria principalmente das crianças.
O candidato diz que a intenção do Red Man Group é chamar a atenção para sua campanha de uma maneira criativa. Ele filosofa ao explicar que os inusitados cabos eleitorais podem ser vistos como uma "metáfora" e que representariam toda a comunidade de Florianópolis.
"Entendo que a administração pública deve atuar sob o princípio da igualdade. Neste sentido, o poder público deve enxergar os cidadãos como são os 'vermelhos', ou seja, todos iguais", afirma. "Os nossos vermelhos aqui representam as pessoas que pagam seus impostos e desejam que eles sejam revertidos em melhoria".