Vox Populi: Fortunati sobe de 34% para 50% em Porto Alegre

O prefeito e candidato à reeleição em Porto Alegre, José Fortunati (PDT), pode conquistar a vitória ainda no primeiro turno, conforme aponta a pesquisa Vox Populi divulgada na noite de quinta-feira pelo Jornal da Band. O pedetista passou de 34%, no levantamento divulgado em 30 de agosto, para 50%.

A candidata Manuela D'Ávila, que estava empada tecnicamente com Fortunati na pesquisa de agosto, caiu de 32% para 23% das intenções de voto. Adão Villaverde (PT) oscilou um ponto para baixo e agora tem 8%.

Na sequência, aparecem Roberto Robaina (Psol), com 2%, e Wambert Di Lorenzo (PSDB), com 1%, também foram citados. Érico Correa (PSTU) e Jocelin Azambuja (PSL) não pontuaram.

Votariam em branco ou nulo 5%. O levantamento aponta ainda que 11% não sabem em quem vão votar ou não responderam à pesquisa.

Foram ouvidas 1.200 pessoas entre os dias 22 e 24 de setembro. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada na justiça eleitoral com o número RS-00222/2012.