Justiça eleitoral proíbe inserção de rádio contra Ratinho Jr. 

A juíza Renata Baganha da 3ª Zona eleitoral de Curitiba (PR), responsável por analisar as propagandas de TV e rádio, condenou a coligação Curitiba Sempre na Frente, do candidato à prefeitura, Luciano Ducci (PSB) a perda 44 segundos de seu espaço no rádio.

Veja o cenário eleitoral nas capitais Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

A coligação Curitiba Criativa entrou com uma ação contra a propaganda veiculada no rádio por Ducci. A inserção conta com um piloto de avião chamado Junior que teria pouca experiência para comandar voos. A mensagem dizia que os passageiros poderiam estar correndo sérios perigos por terem colocado no comando um piloto inexperiente.

Segundo o advogado da coligação de Ratinho Jr., a propaganda faz alusão ao candidato dele de forma pejorativa. "Desrespeitaram a lei eleitoral e ofenderam à imagem e a honra do candidato a prefeito, Ratinho Junior", diz.

Com a decisão, a coligação de Luciano Ducci perdeu 44 segundos no programa de rádio da manhã e 44 segundos no programa de rádio das 12 horas, ficando proibida de repetir as inserções sob pena de multa diária.