AL: histórico de violência faz coligação pedir tropas federais 

Atendendo a um pedido da coligação Trabalho, Paz e Liberdade, liderada pelocandidato a prefeito de Chã Preta, Audalio Holanda (PSDB), O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) irá analisar um pedido de envio de tropas federais para garantir a segurança do pleito na cidade. A solicitação protocolada pela aliança foi referendada pelo Ministério Público Eleitoral e, caso seja acatada pelo TRE, precisará ainda passar pelo crivo do Tribunal Superior Eleitoral.

No documento elaborado pela coligação, aborda-se o histórico de problemas ocorridos no município em decorrência das disputas eleitorais. De forma destacada, cita-se a participação de candidatos vinculados a um ex-deputado federal, que não teve seu nome citado, cujo histórico de violência seria público e notório, em especial por ser delegado licenciado da Polícia Civil.

No texto, apresentam-se informações a respeito do suposto envolvimento do ex-parlamentar em uma trama que teria por objetivo matar um ex-delegado geral da Polícia Civil alagoana. "Quando o fato de violência não é relacionado diretamente ao ex-parlamentar, há pessoa sua vinculada a essa atividade na condição de segurança, primo, tesoureiro, dando conta da existência de diversos crimes praticados", afirma a coligação em seu despacho.