Rodrigo Maia foca em ações sociais e promete melhorias para zona oeste

O candidato à prefeitura do Rio de Janeiro Rodrigo Maia (DEM) foi à feira de Acari, na manhã deste domingo, e depois participou de uma carreata em Nova Setiba, e, com foco em ações sociais, prometeu investimentos para a zona oeste da capital fluminense.

Maia afirmou que implantará 25 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e mais 10 Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS) até 2015.

"Vamos realizar um novo concurso público para assistentes sociais e psicólogos para atuarem nos CRAS, CREAS, Centros de Acolhimento e nos programas de transferência de renda. Nosso compromisso é garantir acesso a todas as políticas públicas. A política de Assistência Social vai retomar seu rumo de garantidora de acessos e de direitos sociais", prometeu o candidato.

Além disso, Maia afirmou que fortalecerá o Banco Carioca de Bolsas de Estudos para os estudantes carentes da cidade e que integrará o Programa Bolsa Família, do governo federal, ao Família Carioca.

Repleto de promessas, o candidato afirmou também que construirá 10 restaurantes populares e implantará 50 cozinhas comunitárias, que garantirão café da manhã e almoço em locais com insegurança alimentar.

"Garantiremos o fortalecimento das estratégias de proteção social básica e especial e o fortalecimento de todos os servidores que estão construindo a política de Assistência Social no Rio de Janeiro nos últimos anos. No primeiro ano de gestão, teremos 10% de aumento nos convênios e, a partir de 2014, aumentos nos recursos repassados, corrigidos pela inflação", afirmou.