ASSINE
search button

Russomanno vai a Albert Einstein após criticar gestão de UBS

Compartilhar

Após criticar, na semana passada, a gestão de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que era administrada pela Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein, o candidato do PRB, Celso Russomanno, visitou nesta quinta-feira o hospital gerido pelo grupo no Morumbi, na zona oeste da capital. No local, reuniu-se com o presidente da Sociedade, Claudio Lottenberg, e conversou sobre a parceria do grupo com a prefeitura.

"Eles realizam mais ou menos 1,5 milhão de atendimentos por ano, são 84 equipes de Programa da Saúde da Família e administração de UBSs, e a gente queria ter uma radiografia do que acontece no sistema de saúde", afirmou Russomanno, comentando brevemente sobre a crítica que havia feito a uma unidade administrada pelo grupo.

"Eu reclamei que faltava papel higiênico, sabonete, toalha, e ele me explicou que determinadas coisas não estão na gestão deles", disse Russomanno, criticando o modelo atual. "A boa administração deveria fazer com que esse material fosse de quem está gerindo, não da prefeitura diretamente."

Em entrevista a jornalistas ao final da reunião, Russomanno repetiu sua proposta para a Saúde de investir em prevenção, gerando uma economia que permitiria aumentar os salários dos médicos para cerca de R$ 20 mil e levá-los à periferia. O candidato também falou da importância de informatizar o sistema de prontuários de pacientes, tornando-os disponíveis a todos os órgãos de saúde.