SC: candidata faz lançamento 'virtual' e debate com blogueiros 

A candidata do PCdoB à prefeitura de Florianópolis, Angela Albino, realizou um "debate" com blogueiros locais como ato de lançamento de sua campanha eleitoral.

Sem realizar grandes movimentos neste mês de julho, a candidata aproveitou para lançar seu site. Com uma plataforma colaborativa e construída com software livre, Albino destacou que pretende manter um canal aberto com internautas.

Usuária contumaz do Twitter, a comunista destacou que o microblog chegou a ajudá-la durante o mandato como deputada estadual. Para ela, a internet seria uma "ferramenta democratizante". "Sou usuária do Twitter e apreciadora da cultura digital", afirmou. "A ferramenta me ajudou no mandato, pois pude conversar com várias pessoas que dominavam temas em que eu não estava tão familiarizada. E tudo isso de forma ágil".

O portal de Angela Albino vai permitir que os eleitores, mediante cadastro, possam sugerir temas para inserção no plano de governo e apresentar opiniões sobre a campanha pela prefeitura de Florianópolis. "É rede social que teremos durante essa corrida. Vamos aproveitar para que os cidadãos de Florianópolis apresentem sugestões e possam inclusive corrigir os rumos da campanha", disse.

No lançamento, Angela estava acompanhada do vice Nildomar Freire e da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti. "Estou aproveitando esses três dias que tirei de folga de Brasília e estarei na campanha em Florianópolis", afirmou a ministra.

Após o lançamento "virtual" da campanha, petistas e comunistas começam com atividades de maior porte no próximo fim de semana. Uma caminhada está marcada para sábado (28) na região central de Florianópolis.