Marco Maia oferece jantar a petistas; eleição deve entrar na pauta

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT), abrirá as portas de sua residência oficial, em Brasília, para oferecer um jantar aos ministros, deputados federais e senadores do partido. O encontro acontece nesta terça-feira, às 20h30.

Oficialmente, a presidência da Câmara informa que o motivo da reunião é fazer um balanço da atuação da bancada no Congresso durante o primeiro semestre desse ano, já que no dia 18 começa o recesso parlamentar. O convite foi feito pelo líder do governo na Câmara, o deputado Arlindo Chinaglia, de São Paulo. O jantar, dito como de confraternização, terá a presença de mais de 200 pessoas.

O encontro, no entanto, certamente debaterá as eleições municipais. Segundo fontes ouvidas pelo Terra, os candidatos a prefeito querem acertar o apoio da presidente Dilma Rousseff nas candidaturas, algo que está confuso devido ao grande número de partidos que pertencem à base aliada no Congresso, mas que serão inimigos nas disputas às prefeituras. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, estará presente.