PDT homologa nomes, mas segue indefinido em BH 

A convenção municipal do PDT deste domingo, realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, manteve a situação indefinida no partido para as eleições de outubro.

Apesar de oficializar os nomes do deputado estadual Sargento Rodrigues e do ex-deputado Mário Heringer como pré-candidatos à prefeitura de Belo Horizonte, o PDT deixou para esta semana que se inicia a decisão de formar uma aliança ou concorrer sozinho em uma chapa "puro sangue".

Segundo o deputado Sargento Rodrigues, que também é presidente municipal do partido, o PDT terá candidatura própria a prefeito. "O PDT não abre mão de sua candidatura. Nós ainda não definimos o candidato, porque vamos esperar a conversa com os outros partidos e, a partir daí, definir entre o Mário Heringer e eu (Sargento Rodrigues)", afirmou.

Ainda de acordo com o deputado, a intenção é formar uma aliança onde o partido aliado indique um nome a vice e também forme uma parceria nas eleições proporcionais. As conversas com as outras siglas serão comandadas pela executiva municipal e a situação deve se definir até 30 de junho.