O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, segue em busca de alianças para apoiar a candidatura de José Serra nas eleições municipais de São Paulo, que serão realizadas em outubro deste ano. O pré-candidato tucano já tem o apoio oficial do PV, PSD e DEM, mas pretende agregar ainda mais legendas para unir forças no pleito.
"Quem coordena isso é o Doutor Geraldo (Geraldo Alckmin), mas nós teremos novos aliados, sim. Portanto eles não podem surgir assim e nem podem ser pré-lançados. O esforço tem que ser discreto e seguro e por hora prefiro não dizer, mas há negociações avançadas", afirmou o deputado federal.
Recentemente, Guerra falou também sobre as eleições presidenciais de 2014 e disse que o tucano Aécio Neves é um dos mais cotados a defender o PSDB. Quando questionado se a futura indicação seria uma unanimidade no partido, o deputado federal garantiu o apoio total ao ex-governador de Minas Gerais.
"O Aécio é um dos pré-candidatos do partido, que já tem um grande apoio e deve ser nosso candidato. Ele conseguirá formar a aliança no PSDB se vier a ser candidato e não tenho a menor dúvida nisso", afirmou Guerra.
Já sobre a possibilidade de José Serra concorrer à presidência, o deputado foi veemente. "Ele é candidato a prefeito, vai ganhar a eleição e dará grande contribuição a São Paulo e ao Brasil".