Durante seu discurso no encerramento do seminário nacional do Partido dos Trabalhadores, realizado em Porto Alegre, nesta quinta-feira, o presidente da legenda, Rui Falcão, disse que o partido vai contar com dois grandes eleitores: o ex-presidente Lula e a atual chefe do Executivo brasileiro, Dilma Rousseff, sendo que apenas o primeiro deve trabalhar ativamente na campanha.
"Temos dois grandes eleitores: o companheiro Lula, que estará empenhado na campanha do 13 do PT, como já nos assegurou, e temos também a presença da presidente Dilma, que nos afirma que a melhor maneira de participar é continuar fazendo o excelente governo que vem desempenhando", afirmou.
O partido dos Trabalhadores deve focar a campanha nas 118 cidades com mais de 50 mil habitantes e também em municípios considerados estratégicos. "Nós temos como estratégia manter as cidades que nós governamos, recuperar as que perdemos e avançar nas cidades estratégicas. Aquelas que têm universidades, polos de desenvolvimento econômico de transmissão de rádio e TV, porque elas propagam política para toda uma região, espalham nossa política e nosso discurso", disse Rui Falcão.