Pesquisa aponta candidato do PSB com 50% e tucano com 42% no Piauí

A três dias do pleito, pesquisa Captavox para o estado do Piauí mostra que o candidato à reeleição Wilson Martins (PSB) continua à frente do rival, o candidato Sílvio Mendes (PSDB), no segundo turno das eleições. O governador tem 50,5% das intenções de voto, enquanto Sílvio Mendes mantém os 42,4%. A diferença entre os dois é de 8 pontos percentuais e aponta estabilidade em relação a última pesquisa.

Brancos e nulos são 1,8% e indecisos chegam a 5,5%. Comparados com a pesquisa anterior (14 a 16 de outubro), os dois candidatos mantém estáveis e sem qualquer alteração, apesar do horário eleitoral e de intensificarem o corpo-a-corpo nas ruas.

A pesquisa, encomendada pela TV Cidade Verde, afiliada do SBT, ouviu 1.814 eleitores no período de 25 a 27 de outubro. Foram entrevistados eleitores em 75 municípios piauienses. A margem de erro é de 2,30%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí com o número 33.152/2010.

Votos válidos

Se considerados os votos válidos (que excluem brancos, nulos e indecisos), Wilson Martins soma 54,4% das intenções de voto, e Silvio Mendes, 45,6%.

Teresina/interior

Considerado reduto dos tucanos, a capital Teresina aponta vitória a Sílvio Mendes com 55,7% dos votos dos teresinenses, enquanto Wilson Martins tem a simpatia de 37,1% dos votos. No interior, Sílvio tem 38,2% e Wilson 54,8%.

Dilma/Serra

Os novos números da pesquisa apontam que a candidata do PT, Dilma Rousseff, continua à frente de José Serra (PSDB) no Piauí. A petista tem 64,6% das intenções de voto, enquanto o tucano tem 30,8%.