CE: Dilma repete Lula, reúne aliados e busca ampliar vantagem

Fortaleza - A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, repete o roteiro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2002, quando derrotou o candidato José Serra (PSDB). Na ocasião, Lula realizou um grande comício na praça do Ferreira, no centro de Fortaleza, a quatro dias do segundo turno da eleição.

Nesta terça-feira (26), Dilma vai ao mesmo local, acompanhada da prefeita Luizianne Lins (PT), do governador eleito Cid Gomes (PSB), dos eleitos para o Senado e Câmara dos Deputados. Após receber 66% dos votos válidos no Estado, a expectativa da coordenação local é de que ela alcance em torno dos 80% no segundo turno.

A previsão é de que todos participem de uma carreata, a partir das 13h (14h de Brasília) e de um breve ato político ao final do encontro, com discursos da candidata e dos principais apoiadores. Após a passagem por Fortaleza, Dilma vai às cidades de Caruaru, em Pernambuco, e Vitória da Conquista, na Bahia, nesta terça-feira.

Durante a campanha, Dilma visitou apenas uma vez o Ceará. No mês passado, ela esteve no Estado para gravar parte do programa exibido no horário eleitoral gratuito.