Aécio e governadores intensificam campanha tucana pelo País

 

Na última semana da disputa presidencial, o núcleo da campanha do candidato do PSDB, José Serra, decidiu mobilizar o senador eleito Aécio Neves e todos os governadores da coligação para tentar melhorar o desempenho do tucano em praticamente todas as regiões. Enquanto Aécio e os governadores concentrarão esforços no Norte, Nordeste e Centro-Oeste, José Serra dará preferência a compromissos nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

O presidente do partido e coordenador-geral da campanha, Sérgio Guerra (PE), disse que a intenção é "multiplicar e potencializar as ações na reta final da campanha". Outra decisão tomada pela coordenação de campanha é que Aécio e os governadores alternarão os dias de compromissos nos estados do Nordeste e Centro-Oeste.

A finalidade é tentar reverter o cenário do primeiro turno, em que Dilma obteve 61,63% dos votos no Nordeste, contra 21,48% de Serra. No Norte, a petista venceu com quase 18 pontos percentuais de diferença. Porém, no Centro-Oeste, a disputa foi mais acirrada: Serra ficou quase 2 pontos atrás de Dilma.

Ainda nesta semana, por exemplo, o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, dedica sua agenda a campanhas de Serra no Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Na semana que vem, ele estará no Piauí, Pará e Alagoas, informou a coordenadora da campanha, Marisa Serrano.

O senador eleito Aécio Neves fará campanha em estados do Nordeste, Norte e Centro-Oeste. A partir de segunda-feira (25), ele tem compromissos agendados no Piauí, Alagoas, Pará e Goiás. Nesses quatro estados os tucanos disputam, em segundo turno, o governo estadual.

Para o governador eleito do Paraná, Beto Richa, foram agendados compromissos de campanha peessedebista na Bahia e no Mato Grosso. Em municípios do sul da Bahia, quarto maior colégio eleitoral do país, caberá ao governador eleito de Minas Gerais, Antonio Anastasia, trabalhar em favor de José Serra. O mineiro também fará campanha no Espírito Santo.

O governador eleito de Santa Catarina, Raimundo Colombo (DEM), ficará responsável por concentrar esforços em favor do candidato José Serra em municípios gaúchos e catarinenses que estão na divisa dos dois estados.