Lula ataca Serra e diz que candidato não pode "leiloar" o país

        BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva atacou nesta quarta-feira o candidato do PSDB à presidência, José Serra, dizendo que ele, de forma "irresponsável", faz promessas que não pode cumprir e que está tentando "leiloar" o Brasil.

"Quando você tem um candidato que de forma irresponsável começa a dizer que vai mudar toda a política econômica, ele tem que explicar o que significa mudar essa política num momento em que o Brasil serve de exemplo ao mundo. Ninguém pode ser irresponsável porque está disputando uma eleição, ninguém pode prometer aquilo que sabe que não pode fazer e não pode ficar tentando leiloar o país em época de eleição", disse aos jornalistas no Palácio do Planalto.

Lula também disse que está em curso uma "campanha difamatória" contra a candidata petista Dilam Rousseff. "Há um processo de investigação para saber de onde parte, mas uma campanha difamatória, coisa que jamais poderia ser aceita por qualquer homem ou mulher democrático neste país. A campanha é difamatória contra a ministra Dilma e isso nós não podemos aceitar", afirmou.