Militantes em Pernambuco distribuem carta-compromisso de Serra

A coordenação de campanha do presidenciável José Serra (PSDB) vai investir nesta reta final para angariar mais votos em Pernambuco. Nesta terça-feira (19), militantes iniciaram a distribuição de 100 mil cartas-compromissos destinadas ao eleitor pernambucano. No panfleto, o tucano diz: "devo muito de minha formação a Pernambuco" e garante que dará "total apoio" ao Estado como presidente da República. Por conta da quantidade, o material só foi distribuído nas principais vias da cidade e na região metropolitana.

No texto, específico para a terra natal do presidente Lula, Serra garante a conclusão de obras iniciadas pelo governo petista, como a conclusão da refinaria Abreu e Lima e da Ferrovia Transnordestina. O candidato tucano também promete ampliar o metrô do Recife e realizar 100% do saneamento da região metropolitana.

Os aliados de Serra em Pernambuco têm realizado panfletagem em vários pontos do Estado, mas "o material não tem sido suficiente", admite o coordenador da campanha Bruno Rodrigues (PSDB-PE). Os prefeitos tucanos, principalmente no interior, também estão sendo cobrados pela coordenação para buscarem mais votos.

Para ampliar o esforço dos aliados em Pernambuco, Serra chega ao Estado nesta sexta-feira (22), onde participa de um comício em Jaboatão dos Guararapes, cidade comandada pelo prefeito tucano Elias Gomes, a 18 km do Recife. Apesar do comando do PSDB no município, Serra foi o terceiro mais votado, com apenas 50.649 votos. Dilma Rousseff (PT) foi a mais votada na cidade, com 148.738 e Marina Silva (PV) obteve 102.142 votos.