Governador do Ceará reúne 130 prefeitos em evento pró-Dilma

      FORTALEZA - O governador reeleito do Ceará, Cid Gomes (PSB-CE), reuniu, na noite desta segunda-feira (18), mais de 130 dos 184 prefeitos do estado num encontro em que pediu votos para a candidata à presidência Dilma Rousseff (PT). Todos os prefeitos foram convidados e compareceram administradores de diversos partidos, aliados e oposição.

Cid Gomes pediu o "envolvimento" dos administradores municipais do Ceará para que não só votem na candidata petista, mas para que promovam eventos como adesivaços, caminhadas e distribuição de material da ex-ministra em várias cidades.

Para o governador, que tem se empenhado à frente de atividades pró-Dilma no Ceará, o mais importante agora é que os militantes em favor de Dilma Rousseff saiam às ruas para dar mais visibilidade ao nome da petista.

Quem não compareceu à reunião, no entanto, foi a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT). Nos bastidores, fala-se que Luizianne estaria incomodada com o grande prestígio que ganharam os irmãos Ciro Gomes (PSB) e Cid Gomes na coordenação da campanha de Dilma. Cid e Luizianne negam qualquer mal estar e garantem que cada um está fazendo a sua parte.

Nesta terça, Cid Gomes se reúne, em Brasília, com o presidente Lula em uma atividade de governo. Cid vai tentar agendar uma visita de Dilma Rousseff ao Ceará ainda na campanha do segundo turno. O governador garantiu que Dilma e Lula ainda querem ir ao estado antes do pleito.