Casagrande anuncia membros da equipe de transição do governo do Espírito Santo

O governador eleito do Espírito Santo, senador Renato Casagrande (PSB), anunciou nesta quarta-feira (6) os nomes dos membros da equipe de transição. Farão parte da equipe Maurício Duque, que foi coordenador da campanha de Casagrande, Guilherme Henrique Pereira, e dois secretários do governador Paulo Hartung: o titular da pasta de Transporte e Obras Públicas, Neivaldo Bragato; e o de Estado, José Eduardo Faria de Azevedo.

Segundo Casagrande, a equipe de transição terá algumas prioridades nos próximos meses. A primeira delas é estabelecer as ações de governo a serem adotadas logo no início do mandato. Em seguida, eles devem preparar um seminário de Planejamento Estratégico para 2011 e o Plano Plurianual de Aplicações (PPA) para os quatros anos de mandato. Mais uma vez, Renato Casagrande reforçou que este será um governo de continuidade e que é preciso dar prosseguimento aos projetos e ações.

Hoje, o governador Paulo Hartung anunciou um decreto de encerramento de exercício que estabelece, entre outras coisas, regras rígidas para a celebração de contratos que resultem em despesas financeiras posteriores a dezembro de 2010. Pelo decreto, novas contratações só serão feitas com autorização da Secretaria de Governo, como forma de garantir que o Estado vá cumprir as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O governador eleito disse também que ainda não definiu os nomes do primeiro escalão de governo. "Não tenho nenhum compromisso que essa equipe de transição fará parte do Governo, mas também não há impedimento para que isso aconteça", disse Casagrande, que explicou que a equipe deve estar fechada até dezembro.