No velório do pai, Aécio diz que Serra tem o melhor projeto

     BELO HORIZONTE - O senador eleito por Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), declarou nesta manhã, durante o velório de seu pai, o ex-deputado federal Aécio Cunha, no salão nobre da Assembleia Legislativa do Estado, em Belo Horizonte, que independentemente do resultado final da corrida presidencial - que ele espera ter Serra vencedor - será bom para o Brasil ter agora um debate entre os candidatos com o tempo igual.

"Nós temos que, respeitando o voto do adversário, mostrar à população brasileira que temos o melhor projeto para o país. Projeto que reconhece, inclusive, os avanços que tivemos nesses últimos oito anos. Sem dúvida, o Brasil avançou. Eu acho que o próximo presidente da República tem que ter a generosidade, o reconhecimento em relação ao que foi feito até aqui, e apresentar propostas claras em relação ao que pretende fazer. Tenho muito respeito pela candidata do PT, mas acho que, para o Brasil, José Serra é o melhor".

Aécio também afirmou que "se de um lado, meu coração está muito sofrido, por outro ele está confortado por saber que nos próximos quatro anos vamos ter um governo sério, digno e honrado cuidando dessa gente que está aqui." Ele cumprimentou os mineiros pela extraordinária decisão tomada, ao governador Antonio Anastasia, pela sua "histórica vitória". "Estou muitíssimo honrado pela minha votação também consagradora, resultado do trabalho. Quem faz vida pública com seriedade busca isso: o reconhecimento pelo trabalho sério".

O ex-governador avisou que conversou neste domingo com o candidato à presidência José Serra. "Ele está naturalmente muito animado. Agora é organizar nossas forças políticas, e me coloquei absolutamente à disposição dele para atuar na forma que ele achar mais adequada. O governador Anastasia da mesma forma também está à disposição em Minas onde ele achar necessário para ajudá-lo a chegar à vitória. Recebi ontem também o telefonema do presidente Lula de condolências. Mais uma demonstração de amizade e de afeto que eu quero de público agradecer. Agora é nos recuperamos nesses um, dois dias para entrarmos novamente em campanha. Nossa base está mobilizada. Vamos ajudar José Serra a vencer as eleições".

O senador eleito afirmou ainda que seu pai foi "um homem que marcou sua trajetória política pela honradez e dignidade. Uma contribuição que inspira não apenas a mim, mas todos aqueles que tiveram privilégio de conviver com ele." Compareceram ao velório Antonio Anastasia, o vice-presidente da República, José Alencar, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, e o candidato ao Senado, Fernando Pimentel, entre outros.