Marina diz que decisão sobre apoio no 2º turno deve sair em 15 dias

 

Depois da confirmação do 2º turno e da importante votação alcançada na disputa presidencial, a senadora Marina Silva (PV) afirmou ter sido procurada pelos candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), que teriam pleiteado seu apoio na disputa. A candidata verde obteve 19.636.359 votos, ou 19,33% dos votos válidos.

- Ambos me telefonaram para parabenizar pela contribuição que demos ao país, pelas propostas que apresentamos e ambos, muito rapidamente, manifestaram desejo de ter uma oportunidade de conversar, caso eu ache isso oportuno e no momento adequado - disse.

Marina afirmou também, durante entrevista coletiva em São Paulo, que seu apoio será decidido em uma convenção que deverá ocorrer em até 15 dias.

Ela disse não ter sinalizado apoio a nenhum dos dois durante as conversas.

- Respondi que iria viver um processo que seria iniciado agora - afirmou sobre a convenção.

Ao ser questionada sobre o apoio a Serra de Fernando Gabeira (PV), candidato derrotado ao governo do Rio, ela respondeu: “Ele disse que é a manifestação pessoal dele. Eu vou preferir fazer a minha manifestação na instância partidária após ouvir o segmento da sociedade com os quais fiz aliança”.