Com 99,99% das urnas apuradas, Dilma tem 46,91% e Serra, 32,61%

     BRASÍLIA - A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, segue próxima da casa de 47% dos votos restando poucas urnas a serem apuradas para o encerramento do primeiro turno das eleições. Com 99,99% dos votos já contabilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dilma, que não conseguiu evitar a realização do segundo turno, tem 46,91%, contra 32,61% de José Serra (PSDB).

Já a candidata Marina Silva, do PV, que assegurou a terceira posição, teve, até as 8h53 (horário de Brasília), 19,33% dos votos.

As regiões Norte e Nordeste impulsionaram os votos da petista Dilma Rousseff no primeiro turno da eleição presidencial. A candidata venceu a disputa com José Serra em 18 estados, sendo que o tucano superou a adversária em onze.  Marina Silva do PV, por sua vez, ficou em primeiro apenas no Distrito Federal.

Dilma venceu em todos os estados no Nordeste, além de ter se destacado no Norte. Somente no Acre e em Roraima e Rondônia a petista não foi a mais votada - Serra foi o vencedor. O tucano venceu em São Paulo, Paraná e Santa Catarina, além de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.