TRE-MA autoriza transporte de eleitores por partidos políticos

Diante do grande números de eleitores que tentaram deixar no último sábado a cidade de São Luís, capital do Maranhão, para votar no interior do Estado, e temendo um grande número de abstenções nestas eleições, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) autorizou o transporte de eleitores por partidos políticos e coligações, desde que seja feito o cadastramento dos veículos.

Por meio de nota, a Corregedoria Regional Eleitoral recomendou que todos os juízes eleitorais do Estado emitam portaria para o cadastramento dos veículos que vão transportar eleitores nos 217 municípios do Maranhão.

"Com a decisão da Corregedoria-Geral, fica permitido o transporte de eleitores nestas eleições. Todas as autoridades policiais, o Ministério Público Eleitoral, o sistema de segurança pública, partidos, coligações envolvidas no pleito. As empresas de transporte de passageiros por via terrestre e marítima também devem ser comunicadas da decisão do corregedor", diz trecho da nota.

Desde sexta-feira é intensa a movimentação de pessoas na rodoviária de São Luís e próximo ao balão de acesso ao Aeroporto Marechal Cunha Machado, na via de acesso à saída da capital maranhense.