Para votar, Jorge Amanajás espera uma hora em fila

O deputado estadual, presidente da Assembléia Legislativa, Jorge Amanajás (PSDB), foi o último dos candidatos ao governo que votou. Acompanhado da esposa e dos filhos, ele aguardou cerca de uma hora na grande fila que se formou em sua seção, a de número 90, da Escola Estadual Zolito Antunes.

"Minha vida é um livro aberto para a democracia e não podemos deixar de lado os problemas da sociedade, precisamos trabalhar com o povo amapaense e melhorar nossa cidade", disse. De acordo com a pesquisa Ibope divulgada neste sábado, Amanajás aparece em terceiro lugar, com 22% das intenções de voto.

Em primeiro lugar está Lucas Barreto, com 29%, seguido por Camilo Capiberibe, com 27%. O atual governador do Estado, Pedro Paulo Dias (PP), subiu de 10 para 12% mas continua em quarto lugar na preferência dos eleitores. Genival (PSTU) manteve 1% no levantamento. Votos brancos e nulos somam 2% e os indecisos, 10%.

O Ibope entrevistou 812 eleitores entre os dias 29 de setembro e 02 de outubro. A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica, que reúne as afiliadas da TV Globo na região Norte, e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP) sob o número 8014 /2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo 33251. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.