Indio da Costa vota no Rio e segue direto para São Paulo

O vice do candidato à presidência da República, José Serra (PSDB), Indio do Costa (DEM), chegou a sua seção eleitoral, na PUC-RJ, na Gávea, por volta das 8h30 da manhã. Antes de votar, ele falou com os jornalista sobre a pesquisa Ibope e se mostrou otimista. "Serra cresceu nas urnas sim. Os índices da Dilma serão bem menores que as expectativas das pessoas", disse.

Segundo pesquisa Ibope divulgada no último sábado (3), não é possível saber se haverá segundo turno. Dilma Rousseff (PT) tem 47% das intenções de votos, contra 29% de José Serra. Se for levado em conta apenas os votos válidos, a petista tem 51%, contra 37% do tucano com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Indio não deixou de fazer críticas ao governo federal, ao citar as viagens que fez pelo País. "Viajo muito pelo Brasil e de um lado há pessoas com muitas oportunidades, do outro, pessoas estão envolvidas com o crack", afirmou.

Após ficar cerca de 5 minutos na fila de votação, o vice do tucano votou rápido, em menos de 20 segundo saiu da seção eleitoral. Do local de votação, Indio da Costa disse seguirá direto para São Paulo, onde acompanhará com José Serra a apuração das urnas.