Em Santa Catarina, Luiz Henrique lidera disputa para Senado com 43%, diz Ibope

O ex-govenador Luiz Henrique da Silveira, do PMDB, segue liderando a corrida pelo Senado em Santa Catarina, de acordo com pesquisa divulgada pelo Ibope na noite deste sábado (2). A segunda vaga vem sendo disputada entre tucanos e petistas.

O ex-governador peemedebista segue liderando com 43% da preferência do eleitorado. Paulo Bauer (PSDB) obteve 32%, Cláudio Vignatti (PT) tem 26% e Hugo Biehl (PP) 14% das intenções de voto.

Beth Tiscoski (PP) e Ghizoni (PCdoB) aparecem empatados com 4%, seguidos dos candidatos Fabiano Piovezan (PV) e Joaninha (PSTU), que conquistaram 3% do eleitorado. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

O número de indecisos ainda é elevado: 15% dos eleitores disseram não saber em quem votar para o Senado. Quinze por cento dos entrevistados ainda citaram apenas um candidato e não souberam dizer em quem votar para a segunda vaga de senador.

A pesquisa foi encomendada pela RBS TV, afiliada à Rede Globo e está registrada no TSE sob o número 33226/2010. O Ibope ouviu 1604 eleitores entre os dias 30 e 1º de outubro.