Em Santa Catarina, Angela Amin vota e diz ter 'sensação de missão cumprida'

A candidata do PP ao governo de Santa Catarina, Angela Amin, votou na manhã deste domingo e disse estar confiante na chegada ao segundo turno. Segundo ela, a missão estaria "cumprida" e a segunda etapa será uma nova eleição.

Amin chegou a uma escola no bairro Capoeiras, região continental da cidade, por volta das 9h15. Ela estava acompanhada da filha Joana e precisou esperar na fila por cerca de 30 minutos. A candidata levou 50 segundos para votar e na saída afirmou que espera conversar com o PT para a disputa do segundo turno.

"Tenho a sensação do dever cumprido pois acredito na chegada ao segundo turno", afirmou. Irei procurar o PT e as outras legendas para que possamos construir alianças. Mas acima de tudo irei mais uma vez procurar o povo de Santa Catarina".

Segunda colocada na última pesquisa do Ibope, com 27% das intenções de voto, a progressista destacou que o cenário deve mudar em eventual segundo turno. "É uma eleição nova, com candidatos dispondo de tempos iguais em televisão, além de novas alianças e apoios", disse. "Começa tudo outra vez".

Angela vai permanecer todo o dia em sua casa, acompanhada da família. No início da noite, a candidata irá acompanhar a apuração dos votos na sede do Tribunal Regional Eleitoral, no centro de Florianópolis.