Em Roraima, Anchieta lidera com 44% e Neudo tem 40%, aponta Ibope

A terceira e última pesquisa Ibope para governo de Roraima foi divulgada no início da noite deste sábado (2). O governador José de Anchieta (PSDB) aparece com 44% das intenções de votos, seguido por Neudo Campos (PP), com 40%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A diferença entre Anchieta e Neudo, que na pesquisa anterior era de 8%, agora reduziu para 4%. Neudo cresceu dois pontos percentuais, obtendo agora 40%, e Anchieta, que saiu de 41% na primeira pesquisa para 46% na segunda, agora está com 44%.

O resultado dos votos válidos ficou da seguinte forma: Anchieta, 47%; Neudo, com 42%; Dr Petrônio (PHS) 9%; e Dagon (PSOL), 1%. O candidato Dr. Petrônio aumentou de 3% para 8%, e Robert Dagon, que na última pesquisa não pontuou, agora teve 1%. Houve queda no número de eleitores indecisos, de 9% para 5%, assim como de Brancos e Nulos, de 2% para 1%. A pesquisa encomendada pela Rádio TV do Amazonas, afiliada da Rede Globo em Roraima, foi registrada no TRE-RR sob o número 5608/2010 e no TSE, 33342/2010. Foram entrevistadas 812 pessoas nos 15 municipios, entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro.

Senado
O senador Romero Jucá (PMDB), que busca a reeleição, continua na frente, com 57% das intenções de votos, um aumento de 4% em relação à pesquisa anterior. Jucá teve aumentos consecutivos nas três pesquisas Ibope. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A deputada federal Ângela Portela (PT), que teve o maior crescimento de 11% na pesquisa anterior, quando registrou 47%, agora caiu dois pontos percentuais. Em terceiro lugar, ficou Marluce Pinto (PSDB), que cresceu 3% em relação à última pesquisa, alcançando 43%. Jucá e Marluce são da base aliada do governador Anchieta Júnior. Os demais candidatos, Telmário Mota, do PDT, passou 11% para 16%; Iran Gonçalves (PHS) de 4% para 10%; Aimberê Freitas ficou com 8% e Lauro Barreto (PHS) não pontuou.

Eleitores que citaram apenas um candidato ao Senado totalizaram 10%. Votos Brancos e Nulos, 4% (2% a mais que a anterior). A maior queda está no número de Indecisos para o Senado: de 23% para 7%.