Eleitores tem domingo chuvoso em grande parte do País

O ar quente e úmido ajuda a formar nuvens carregadas que provocam várias pancadas de chuva ao longo do dia no Sudeste, no Centro-Oeste e no Norte do país neste domingo. Segundo a Climatempo, a umidade fica baixa e inibe a formação de nuvens de chuva em grande parte do Nordeste. Chove rápido apenas no centro-sul do Maranhão e no sul do Piauí. Novas áreas de instabilidade começam a se formar ao longo do dia e provocam pancadas de chuva no oeste de Santa Catarina e no Paraná.

Sudeste

Uma frente fria avança forte pelo Sudeste e chega ao Espírito Santo e ao norte mineiro. O ar polar entra forte. Grandes áreas de instabilidade crescem sobre a Região. Quase todas as áreas têm um dia nublado, com chuva e temperatrua baixa. São Paulo chove fraco. No Rio de Janeiro, em Minas Gerais e No Espírito Santo, há risco de chuva moderada a forte e de raios. No norte mineiro, no Vale do Jequitinhonha e no norte capixaba, o sol aparece e chove à tarde. O mar sobe nas praias. 

Norte

Grandes áreas de instabilidade deixam nuvens carregadas sobre Rondônia, Acre e no sul do Amazonas. O dia fica nublado e chove forte nestas áreas. A passagem de ventos frios polares ajuda a derrubar a temperatura. Nas demais áreas do Amazonas, no sul do Pará e do Tocantins, o sol aparece entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva no decorrer do dia. Pode chover forte. Nas demais áreas do Norte, sol forte, aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde.

Centro-Oeste

As áreas de instabilidade associadas a uma frente fria provocam chuva em todo o Centro-Oeste. Há risco de chuva forte em Goiás, no centro-norte de Mato Grosso e no Distrito Federal. Quase toda a Região tem um dia nublado, com chuva e temperatura amena, para esta época do ano. Ventos polares e a chuva derrubam a temperatura. A sensação é de frio em Mato Grosso do Sul, no oeste e sul de Mato Grosso. Períodos com sol ocorrem no norte de Goiás, de Mato Grosso e no Distrito Federal.

Sul

Uma forte massa de ar polar atua sobre o Sul do Brasil. Faz frio como se fosse um dia de inverno. Na Grande Curitiba, no litoral do Paraná e no vale do Itajaí, o tempo fica chuvoso. Nas demais áreas do Paraná e no oeste de Santa Catarina, o sol aparece entre muitas nuvens e chove à tarde e à noite. Nas outras áreas catarinenses e no Rio Grande do Sul, o sol aparece forte e não chove. O mar fica agitado em todo litoral, a chance de ressaca é pequena.

Nordeste

Uma massa de ar seco influencia o Nordeste. A baixa umidade impede a formação de grandes nuvens. Quase toda a Região tem mais um dia com sol forte, muito calor e sem condições para chuva. Há possibilidade de chuva passageira no litoral entre o Rio Grande do Norte e Pernambuco. Algumas pancadas de chuva também podem ocorrer em pequenas áreas do centro-sul e oeste do Maranhão e do Piauí.

Chuva e frio afastam cariocas das ruas neste domingo de eleições

Rio de Janeiro - Apesar da decisão da prefeitura de liberar o trânsito nas áreas de lazer e da previsão de aumento da circulação de automóveis, ônibus e vans, na zona Sul do Rio de Janeiro ainda é escasso o movimento nas ruas.

O frio e a chuva que cai desde ontem (2) no estado afastaram os cariocas das ruas neste domingo de eleição. A perspectiva, contudo, é que o tráfego aumente ao longo dia.

De acordo com a prefeitura, o efetivo de guardas municipais será ampliado para auxiliar a Polícia Militar na manutenção da ordem pública. Serão 750 homens, dos quais 650 farão a segurança nos 300 pontos de votação.

Com o fim da campanha eleitoral, já começou o trabalho dos garis para limpar a cidade de cartazes, banners e faixas, espalhados por toda a cidade.

Com informações do Portal Terra e a Agência Brasil