Eleitora chega às 5h em seção eleitoral em João Pessoa

A dona de casa Margarida dos Santos Oliveira chegou à escola estadual Osvaldo Pessoa, no bairro do Ernane Satiro, em João Pessoa, onde fica o maior local de votação da 77ª zona eleitoral da capital, às 5h (de Brasília), para ser a primeira a votar.

Nesta zona votam quase 87 mil eleitores, e na escola são 12 seções e cerca de 4 mil eleitores. Desde cedo as filas se formaram em todas as seções, e Margarida veio acompanhada da filha, que trabalha em uma das seções como mesária da Justiça Eleitoral.

A dona de casa explicou que queria ser a primeira a votar para passar o resto o dia despreocupada em relação à obrigação eleitoral. "Eu quero ser a primeira a votar pra ficar com a sensação do dever cumprido". Margarida, que trouxe a cola com o número dos candidatos, disse que é um dia muito importante, pois ela pode exercer a democracia na hora de escolher os candidatos.

Na Paraíba, são 2.740.079 de eleitores. Em João Pessoa, maior colégio eleitoral do Estado e local de votação de Margarida, tem cerca de 500 mil eleitores.