Eleitor leva, em média, 3 minutos para votar em Roraima

Boa Vista - O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Roraima estima que o tempo médio do eleitor na cabine de votação seja de três minutos para escolher os seis candidatos, tendo que digitar 19 números no total. Aproximadamente 271.890 eleitores vão às urnas nesse domingo em todo o Estado. A expectativa do presidente do TRE, Ricardo Oliveira, é que o resultado saia até as 22h.

Nesse ritmo, a votação deve se encerrar até às 18h30, quando estima-se que todas as pessoas que tiverem entrado nas escolas até as 17h sejam atendidas, para que depois se comece a apuração. Como de costume, o TRE disponibilizou um telão em frente ao Ginásio de Esportes Hélio Campos, para os eleitores que quiserem acompanhar a apuração.

Para os que preferirem ficar em casa, o presidente do TRE-RR orienta acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral e baixar um programa. "Se preferir, o eleitor não precisa sair de casa para acompanhar a apuração", disse.

Pólos

As urnas serão recolhidas por uma empresa contratada pelo TRE e levadas para quatro pólos de transmissão de dados instalados na sede da IFRR, Faculdade Atual da Amazônia, 5ª Zona Eleitoral e Juizado do Tribunal de Justiça.