Adepto do "Dilmasia", Lacerda divulga seus votos em Minas

O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), votou no final da manhã deste domingo, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte. Um dos adeptos do chamado "Dilmasia" (Dilma Rousseff para presidente e Antonio Anastasia para governador), ele divulgou os nomes que levaram seu voto.

"Finalmente posso abrir meu voto, que já é conhecido. Votei em Dilma, Anastasia, Aécio (Neves) e (Fernando) Pimentel (ambos candidatos ao Senado)", disse.

Acompanhado de Pimentel (PT), o prefeito da capital mineira disse que "qualquer que seja o resultado das urnas, todos saem vitoriosos como brasileiros" em função da consolidação da democracia no Brasil.

Graças aos arranjos políticos orquestrados em Minas na disputa de 2008, Márcio Lacerda acabou, em 2010, apoiando nomes ligados a duas coligações adversárias em Minas.

Como na disputa para a prefeitura há dois anos, ele foi ungido candidato após um acordo costurado por Aécio e Pimentel, Lacerda se tornou, naturalmente um fiel representante do chamado voto "Pimentécio", em Pimentel e em Aécio.

Nas disputas nacional e estadual, por ser filiado ao PSB, também teve a liberdade de apoiar candidaturas de partidos rivais, ficando com Dilma na corrida presidencial e Anastasia na disputa ao Palácio da Liberdade.