TRE-RJ apreende brindes em evento de candidatos

Fiscais do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) apreenderam neste sábado (2), um aparelho de TV de 21 polegadas e cerca de 50 bolas de futebol, que seriam sorteadas durante uma festa antecipada de Dia das Crianças em Belford Roxo (Baixada Fluminense), pelo vice-prefeito Alexandre Burro's Chagas, candidato a deputado estadual pelo PSB, de acordo com as denúncias ao órgão.

Segundo as testemunhas, além da TV e das bolas, também seriam sorteadas bicicletas, vídeo-game e outros brinquedos, entre cerca de mil participantes da festa - alguns dos quais saíram às pressas, levando grande parte dos brindes, assim que chegaram dos fiscais.

No local, também foram recolhidos santinhos de outro candidato, Douglas Cardoso Lima, ou Douglas da ACR, que também concorre a deputado estadual, pelo PTC. O evento acontecia junto à inauguração de um campo de futebol de grama sintética ao lado de uma associação de moradores.

A distribuição de brindes por candidatos é proibida pela legislação eleitoral. Os fiscais do TRE-RJ mandarão um relatório sobre a operação à Procuradoria Regional Eleitoral.