Pesquisa Ibope aponta que Jatene seria eleito com 47%, no Pará

O candidato do PSDB ao governo do Pará, Simão Jatene, poderá ser eleito em primeiro turno, de acordo com a pesquisa Ibope divulgada no início da noite deste sábado (2).

O tucano aparece na pesquisa espontânea com 47% das intenções de votos e 53% na pesquisa estimulada. A atual governadora e candidata à reeleição Ana Júlia Carepa (PT), aparece em segundo lugar com 28% na pesquisa espontânea e 32% na estimulada. Domingos Juvenil (PMDB), segundo a pesquisa, é o terceiro colocado nas intenções de votos do povo paraense com 7% e 8%, respectivamente. Fernando Carneiro (PSOL) aparece na quarta colocação com 3% e quando a pesquisa é estimulada sobe para 4%. Cleber Rabelo (PSTU) aparece com 2% e 3% nas duas modalidades da consulta popular feita pelo Ibope.

A pesquisa também registrou 5% de votos brancos e nulos e outros 8% não sabem ou responderam à consulta. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos.

Também foi simulado um eventual segundo turno entre os dois candidatos melhores colocados na disputa, apontando que Simão Jatene seria eleito com 55% dos votos e Ana Júlia ficaria em segundo lugar com 34%.

Encomendada pela TV Liberal, afiliada da Rede Globo, a pesquisa foi realizada entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro com 812 eleitores, de 43 municípios, e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará sob o número 17756/2010.