Ibope: disputa pelo governo do Amapá terá segundo turno

O petebista Lucas Barreto lidera com 29% das intenções de voto na disputa pelo governo do Amapá, de acordo com pesquisa Ibope divulgada neste sábado (2). O candidato está com cinco pontos a menos do que tinha na última pesquisa do instituto, divulgada no mês de setembro. Em segundo lugar aparece Camilo Capiberibe (PSB), que foi de 17% para 27% das intenções de voto.

Na terceira posição aparece Jorge Amanajás, presidente da Assembleia Legislativa, com 22%. O atual governador do Estado, Pedro Paulo, subiu de 10 para 12% mas continua em quarto lugar na preferência dos eleitores. Genival (PSTU) manteve 1% no levantamento. Votos brancos e nulos somam 2% e os indecisos, 10%.

O Ibope entrevistou 812 eleitores entre os dias 29 de setembro e 02 de outubro. A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica, que reúne as afiliadas da TV Globo na região Norte, e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP) sob o número 8014 /2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo 33251. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Senado

Na disputa pelo Senado, a pesquisa mostra Randolfe Rodrigues (PSOL) com 50%, seguido de João Capiberibe (PSB), que tem candidatura cassada, com 41%. Em terceiro, aparece Gilvam Borges (PMDB) com 33%, seguido pelo ex-governador Waldez Góes com 29%. Papaléo Paes (PSDB) com 14%, Profesor Marcos (PT) tem 8%. Indecisos somam 12%, brancos e nulos somam 4%.