Ibope: cai diferença entre Maranhão e Coutinho na Paraíba

A última pesquisa Ibope divulgada neste sábado revelou uma mudança na disputa pelo governo da Paraíba. O candidato à reeleição, o governador José Maranhão (PMDB), que vinha aparecendo ampla vantagem nas edições anteriores do Ibope aparece com 47% dos votos, enquanto Ricardo Coutinho (PSB), figura com 42% das intenções. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.

Os candidatos Nelson Júnior (PSOL) e Chico Oliveira (PCB) apareceram com 1% da preferência dos eleitores, cada. Lourdes Sarmento (PCO) e Marcelino Rodrigues (PSTU) não pontuaram nesta edição do Ibope. Os votos em branco ou nulo somaram 4% e indecisos ficaram em 5%.

Na última pesquisa Ibope, divulgada no dia 17 de setembro, o candidato à reeleição aparecia com 51% das intenções de voto, enquanto o seu principal adversário, Ricardo Coutinho, aparecia com 34% das citações dos entrevistados. A diferença entre os dois governáveis era de 17%.

A pesquisa que foi contratada pela TV Cabo Branco e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o protocolo nº 33914/2010. A consulta foi feita pelo Ibope durante o período de 29 de setembro e dois de outubro com 1.204 eleitores paraibanos.