Ibope aponta que Cabral seria reeleito no RJ, com 57%

 

A última pesquisa Ibope para o governo do Estado do Rio de Janeiro, antes do primeiro turno das eleições, foi publicada na noite deste sábado (2). O instituto aponta que o atual governador Sérgio Cabral seria reeleito com 57% dos votos gerais.

Apesar do crescimento, Fernando Gabeira (PV) ainda não levaria a disputa para o segundo turno, pois segue com 20%. Fernando Peregrino (PR) tem 4%, Cyro Garcia (PSTU), Eduardo Serra (PCB) e Jefferson Moura (PSOL) registraram 1%. Brancos e nulos são 9% e indecisos 7%. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de São Paulo a pesquisa foi realizada entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro com 2002 pessoas e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 33.247/2010.

Datafolha diz que Cabral seria reeleito com 59% no Rio de Janeiro

A última pesquisa Datafolha de intenção de voto para o governo do Estado do Rio de Janeiro antes do primeiro turno das eleições aponta que Sérgio Cabral, candidato do PMDB, deve ser reeleito com 59%, considerando o índice total de intenção de votos. Gabeira segue em segundo, com 19% e Peregrino em terceiro, com 6%.

Se fossem considerados apenas os votos válidos - sem brancos, nulos e indecisos - Cabral teria 67%, o candidato do PV, Fernando Gabeira, teria 21%, Peregrino (PR) 7%, Jefferson Moura (Psol) 2%, Cyro Garcia (PSTU) e Eduardo Serra (PCB) 1% cada. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Encomendada pelo jornal Folha da Manhã e pela Globo Comunicações e Participações, a pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 2 de outubro com 2.000 entrevistados e registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 85.030/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral do Rio com o número 33.515/2010.