Beto Richa e Osmar Dias estão empatados com 45%, diz Ibope no Paraná

Pesquisa Ibope divulgada na tarde deste sábado (2) mostra a disputa pelo governo do Paraná rigorosamente empatada entre os candidatos Beto Richa (PSDB) e Osmar Dias (PDT). Segundo o novo levantamento, os dois candidatos aparecem com os mesmos 45% das intenções de voto. Luiz Felipe Bergmann (Psol) e Paulo Salamuni (PV) estão com 1% cada.

A pesquisa Ibope foi divulgada nesta tarde pela RPCTV, após o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Marco Aurélio Melo, ter concedido liminar, na noite de ontem, permitindo sua divulgação.

A pesquisa era uma das sete impugnadas pela coligação de Beto Richa nas duas últimas semanas, logo após as pesquisas Ibope e Datafolha apontarem a redução da diferença do tucano para seu adversário.

Os votos brancos somam 3%. Os indecisos são 5%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O Ibope entrevistou 2.002 pessoas em 77 municípios entre 30 de setembro e 2 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 33.339/2010.