Justiça da Paraíba encontra material de Maranhão em hospital estadual

 

A Justiça Eleitoral apreendeu dentro do gabinete do diretor do Hospital Regional do município paraibano de Solânea, material de campanha dos candidatos a governador José Maranhão, a deputado federal, Benjamim Maranhão, e da candidata a deputada estadual, Olenka Maranhão - todos peemedebistas.

Na operação, foram encontrados também, dentro da unidade hospitalar, xerox de títulos eleitorais, identidades, documentos de veículos e uma relação com nomes de pessoas que deveriam ser atendidas no hospital a pedido de dois dos candidatos a deputado. A polícia ainda encontrou no local cartas que pediam votos tanto para os candidatos a deputado quanto para o candidato a governador José Maranhão.

A operação foi comandada pelo juiz da 48ª Zona Eleitoral da Paraíba, Ozenival dos Santos Costa. O magistrado ainda contou que os envelopes onde o material de campanha estava inserido tinham o endereço do hospital, que pertence ao Governo do Estado. De acordo com o juiz, o caso se configuraria como o uso da máquina pública em benefício de campanha. O material apreendido será encaminhado à Polícia Federal.