Ibope aponta vitória de Cid Gomes no primeiro turno no Ceará

     FORTALEZA - Pesquisa divulgada pelo Ibope, nesta sexta-feira, e encomendada pela TV Verdes Mares, revela que o governador do Ceará e candidato à reeleição, Cid Gomes (PSB-CE), venceria seus adversários ainda no primeiro turno, com 55% das intenções de votos. O principal concorrente do governador, o candidato pelo PR, Lúcio Alcântara, aparece com 19%, contra 11% do tucano Marcos Cals, apadrinhado do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Na última pesquisa divulgada pelo Datafolha, esta semana, Cid alcançou 52%, enquanto Lúcio Alcântara teve 20% e Marcos Cals, 10%.

Os candidatos Soraya Tupinambá (Psol-CE) e Marcelo Silva (PV-CE) conseguiram, cada um, 1% das intenções de voto. Já os postulantes Maria da Natividade (PCB-CE) e Francisco Gonzaga (PSTU-CE) não pontuaram.

Entre os percentuais de brancos e nulos, a pesquisa Ibope apontou um total de 6%, além de 7% de indecisos para o cargo de governador do Ceará. A margem de erro da consulta é de dois pontos percentuais.

 

Senado

Para o Senado, a pesquisa Ibope mostra que o senador Tasso Jereissati soma 50% das intenções de voto. O tucano lidera desde o início, mas vem perdendo pontos para os candidatos apadrinhados pelo presidente Lula no Ceará, Eunício Oliveira (PMDB-CE), com 47%, e José Pimentel (PT-CE), que conseguiu 42%. Na última consulta do Datafolha, Tasso aparecia com 44%, Eunício com 41% e Pimentel, 36%.

O candidato Alexandre Pereira (PPS-CE), que recebeu o apoio de Jereissati para a segunda vaga do Senado, há poucos dias, somou 3%. Marilene Torres (Psol), Polô (PV), Raquel Dias (PSTU), Reginaldo (PSTU) e Tarcisio Leitão (PCB) conseguiram 1%, enquanto Benedito Oliveira (PCB) não pontuou.